GLOBOLIXO: Aplicativo do Globoplay é alvo de hackers e assusta internautas


No começo da madrugada deste domingo (17), os assinantes do serviço de streaming Globoplay tomaram um susto com uma mensagem inesperada. “Hacked by Ourmine”, dizia a mensagem que ainda criticou a segurança do aplicativo e pediu para que a tag #GloboHack fosse levantada no Twitter.
A princípio, o OurMine é um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas. O grupo se considera “hackers do bem”. E na mensagem do aplicativo da TV Globo, ao clicar abre um site com a mensagem carregando.A princípio, o OurMine é um grupo de hackers famoso por invadir redes sociais de grandes nomes da tecnologia, famosos e empresas. O grupo se considera “hackers do bem”. E na mensagem do aplicativo da TV Globo, ao clicar abre um site com a mensagem carregando.
Aparentemente o grupo deu esse susto para mostrar que o aplicativo tem falhas de segurança e quer vender seu “trabalho”, para ajudar na melhora dessas falhas. Mas nas redes sociais, os assinantes da plataforma tomaram um grande susto e a maioria começou a excluir o aplicativo com medo.

De acordo com informações, outros grandes sites também já foram hackeados pelo grupo, como o Youtube, Facebook e até mesmo a Netflix.
*Devido ao horário do acontecimento, a TV Globo ainda não se pronunciou sobre o ataque.

Postar um comentário

0 Comentários