GATOS PINGADOS: Pequeno grupo da oposição se espalha em gramado para pedir impeachment de Bolsonaro


Uma cena inusitada chamou atenção de quem passava pela Esplanada dos Ministérios, em Brasília, quando um pequeno grupo de pessoas se reuniu para pedir o impeachment do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Não foi bem uma reunião, pois eles tiveram que se espalhar pelo gramado da Espalhada, a fim de demonstrar por um ângulo… talvez maior, os cartazes contrários ao chefe do Executivo.

A iniciativa fez parte de um movimento de partidos da oposição, entre eles o Partido dos Trabalhadores, que visa dar início ao processo de impeachment de Bolsonaro.

“Juristas, entidades da sociedade civil e partidos de oposição, incluindo o PT, entregarão, nesta quinta-feira (21/5), à Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro”, informou o Correio Braziliense mais cedo.

“Bolsonaro é incapaz de dar resposta à crise que estamos vivendo e não tem condições nem capacidade administrativa e humana de conduzir o país. Briga com todo o mundo e não protege o povo brasileiro”, afirmou, em nota, a deputada e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann.

Contrariando a declaração da líder petista, o presidente da República se reuniu nesta quinta-feira, através de videoconferência, com governadores e os presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre.

Até o governador João Doria, crítico voraz de Jair Bolsonaro, elogiou a iniciativa do encontro.

“O sentimento é de união para enfrentar a crise e salvar vidas. Eu falei na reunião: na guerra, todos perdem. Estou pessoalmente feliz por termos concluído o encontro em paz e harmonia”, disse o tucano

Postar um comentário

0 Comentários