E AGORA CARECA: Bolsonaro publica vídeo de Alexandre de Moras falando sobre liberdade de Expressão; veja vídeos


O presidente Jair Bolsonaro compartilhou nas redes sociais dele, um vídeo em que o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes discursa sobre a liberdade de expressão. O discurso foi feito em fevereiro de 2017, durante sabatina realizada por parlamentares, no Senado Federal.

Na época, Moraes era ministro da Justiça e havia sido indicado pelo presidente, Michel Temer, para ocupar uma vaga no STF. “Reafirmo minha independência, meu compromisso com a Constituição e minha devoção às liberdades individuais. Desaparecendo a liberdade, desaparecerá o debate de ideias”, expressou o agora ministro do STF na ocasião.

Durante a sabatina, Moraes também afirmou que uma nação livre só se constrói com liberdade e saiu em defesa do Estado Democrático de Direito. No discurso, o ministro ainda ressaltou a importância de um Poder Judiciário autônomo e de um STF imparcial, “para que possa exercer a sua função de guardião da Constituição e das leis e garantidor da ordem na estrutura governamental republicana”







Postar um comentário

0 Comentários