BONITINHA MAS...: Blogueira é nomeada no Iphan sem qualificação


O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, assinou a nomeação da blogueira Monique Aguiar para coordenar no Rio de Janeirio o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Ela, contudo, não tem a qualificação curricular exigida por lei para ocupar um cargo de direção de nível 3, o chamado DAS 3. A informação é do colunista Guilherme Amado, da Época.

De acordo com o currículo da coordenadora, que só agora foi entregue ao Ministério do Turismo — embora ela esteja nomeada há um mês —, Monique não tem curso superior em nenhuma área. Ela afirmou em redes sociais, entretanto, que tinha curso superior em turismo.

No currículo, ela cita formação e experiências profissionais que nada têm a ver com a área do patrimônio histórico e artístico. Afirma ter se formado como professora durante o ensino médio e estar cursando turismo na Estácio e teatro na Escola de Atores para TV CCPAC.

À coluna, o ministério disse que “a situação de Monique Aguiar está em análise pela pasta e a conclusão deverá ser divulgada nos próximos dias”.

Postar um comentário

0 Comentários