ACESSIBILIDADE: Cacoal investe R$ 2,6 milhões em melhorias no centro comercial

A Prefeitura de Cacoal está investindo mais de R$ 2,6 milhões em execução de calçadas e pavimentações para melhorar a mobilidade urbana e a acessibilidade em avenidas e ruas de Cacoal.

Estão sendo realizadas adequações de calçadas e pavimento, correções geométricas e implantação de rampas de acesso às calçadas, ciclovia e sinalização, mais precisamente onde foram feito os serviços de recapeamento e restauração asfáltica.

As obras iniciaram no dia 18 de março e tem como responsável pela execução da obra de mobilidade a empresa Norte Edificações e Empreendimentos Eireli. Esta é uma ação de adequação do município, que foi proposto no plano de mobilidade urbana que foi aprovado no ano de 2019, obedecendo uma exigência do Ministério das Cidades que disponibilizou recursos para financiamento através da Medida Provisória 818/2018, que alterou a lei 12.587/12 (Política Nacional de Mobilidade Urbana).

Mobilidade Urbana


O plano de mobilidade urbana é o instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana que tem objetivo contemplar, entre outros aspectos, financiar, por exemplo, obras de pavimentação de vias urbanas, implantação ou requalificação de estações e abrigos para sistemas de transporte público coletivo, calçadas com acessibilidade, ciclovias, ciclo faixas, para ciclos e bicicletários, sinalização viária, iluminação, drenagem, arborização e paisagismo. A elaboração deve ocorrer de forma integrada com os planos diretores de cada cidade.

“Há um compromisso da atual gestão não só com a mobilidade urbana, mas também com a acessibilidade. Estão sendo implantadas rampas para melhorar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida, para dar melhor mobilidade ao ciclista e também para garantir a segurança nos cruzamentos e travessias”, frisou a prefeita Glaucione Rodrigues.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários