Sinjor promove, nesta quarta, 11, Roda de Conversa “A Mulher no Jornalismo”

Integrado às atividades que estão sendo realizadas em todo o país sob coordenação geral da Comissão Nacional da Mulher da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) relacionadas ao Dia Internacional da Mulher o Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor) promove na quarta-feira, 11, a Roda de Conversa A Mulher no Jornalismo. O evento será realizado no auditório da Uniron, no Porto Velho Shopping, a partir de 19h30.

Segundo a jornalista Sara Duque Estrada. Presidente do Sindicato dos Jornalistas de Rondônia (Sinjor), este é o segundo Roda de Conversa promovido pela entidade, iniciativa que objetiva aproximar e integrar profissionais que atuam na imprensa rondoniense.

“Em todos os Estados, durante o mês de março, diversas atividades estão sendo realizadas para debater as dificuldades das mulheres no jornalismo, e na atualidade sem dúvida é preocupante o comportamento agressivo que parte da própria Presidência da República contra os profissionais da imprensa, em particular com as mulheres”, diz a jornalista Mara Paraguassu, da Comissão de Mulheres de Rondônia junto à Fenaj.

A primeira exposição, após a abertura do evento, é da jornalista Jean Carla Costa, que irá abordar o tema Jornalismo Multifacetado: Riscos e Prazeres da Profissão. Profissional experiente, Jean Carla transita no mundo da comunicação exercitando diversas habilidades.

A seguir, por volta de 20 h, haverá a apresentação de slides com casos de assédios e abusos contra jornalistas, e logo depois a jornalista e professora universitária Iule Vargas, representante da Uniron, irá falar sobre a Mulher no Jornalismo Rondoniense.

O jornalista Montezuma Cruz, profissional de longa trajetória que atuou em jornais de circulação nacional e empresta seu talento em Rondônia há alguns anos, irá falar sobre Machismo e assédio no dia-a-dia das redações.

Prevista para às 20h30, a exposição da jornalista e produtora Simone Norberto, responsável pela comunicação do Tribunal de Justiça de Rondônia, será Jornalismo institucional e as perspectivas de enfrentamento à desigualdade de gênero.”

A última exposição, programada para às 20h40, é do professor do Curso de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia, Sandro Colferai. O que explica a crescente agressão às jornalistas, e como combatê-las? é sua abordagem.


Universitários de Jornalismo das duas instituições, presentes à Roda de Conversa A Mulher no Jornalismo serão certificados pelo Sindicato dos Jornalistas de Rondônia.

Concluída a exposição de Sandro Colferai, o Sinjor abre espaço de 25 minutos para perguntas. O encerramento está previsto para às 21h15.

Serviço

Evento: Roda de Conversa A Mulher no Jornalismo

Local : Auditório da Uniron, Porto Velho Shopping

Data e horário: 11 de março de 2020 às 19h30.

Postar um comentário

0 Comentários