CARGA PESADA> Polícia apreende aeronave 'recheada' com R$ 11,1 milhões em drogas; veja vídeo


Um avião foi localizado e 514 quilos de cloridrato de cocaína foram apreendidos em uma ação integrada entre forças de segurança na área rural do município de Juscimeira (157 km de Cuiabá) e em um aeroporto da cidade de Nova Mutum (264 km da Capital).
O Apiloto do avião foi preso.

 ação aconteceu no final da manhã de domingo, 1º de março. A droga estava escondida em fardos no meio de uma plantação de eucaliptos em Juscimeira.

O avião e o piloto foram encontrados em Nova Mutum. De acordo com as forças de segurança, a carga é avaliada em cerca de R$ 11,1 milhões.

A operação aconteceu de forma integrada entre o Grupo Especial de Segurança da Fronteira (Gefron), Polícia Federal (PF), Força Aérea Brasileira (Fab), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Civil.

A suspeita de que na região de Juscimeira estava havendo tráfico surgiu após a identificação de um voo não autorizado.

Ao chegar à zona rural da cidade, os agentes encontraram a carga de cloridrato de cocaína foi localizada em meio à plantação de eucaliptos.

Após a localização da droga, os agentes então receberam informações de que o avião suspeito havia pousado na cidade de Nova Mutum. A aeronave foi localizada no aeroporto e o piloto recebeu voz de prisão na mesma cidade.

O piloto foi encaminhado para a Delegacia da Policia Federal em Cáceres (a 220 km de Cuiabá). A investigação continua para identificar onde o piloto pegou a carga e para quem estava levando. o vídeo
RAUL BRADOCK
DA REDAÇÃO

Postar um comentário

0 Comentários