RAIO QUE MATA: 5 cabeças de gado morrem atingidas por raio no interior de Rondônia

Cinco cabeças de gado morrem após serem atingidas por raio em Ministro Andreazza, RO — Foto: Admilson José da Costa/Arquivo pessoal
Quatro bois e uma vaca morreram após serem atingidos por um raio na tarde de domingo (16), em Ministro Andreazza (RO), a 476 quilômetros de Porto Velho. O proprietário dos animais, Admilson José da Costa, conta que os bois estavam se protegendo da chuva quando foram atingidos.

"Os bois estavam debaixo de um pé de manga quando o raio caiu. Perdemos cinco cabeças", diz o produtor. Segundo ele, o prejuízo financeiro foi de de R$ 8 mil, em média.

Admilson diz que não é a primeira vez que bois dele morrem após serem atingidos por raio. "Há 14 anos perdemos 24 cabeças de gados. Mas dessa vez eles não estavam de baixo da árvore, mas na beira da cerca", relembra.

Ao G1, o meteorologista Marcelo Gama, do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), informou ser comum nesta época do ano ter um número maior de raios, mas não são contabilizados.

"Não temos sensores para contabilizar o número de raios na região, mas nesse período de chuva é muito comum essas descargas elétricas. É uma situação comum em toda a Amazônia".

Postar um comentário

0 Comentários