VERGONHA ALHEIA: Pais acorrentam cadeiras em frente as escolas em Boas Vista, RR; veja reportagem ..

Resultado de imagem para cadeiras acorrentadas em boa vistas
Em todo o Brasil, as escolas públicas mais concorridas sempre têm fila na hora da matrícula. E nem todo mundo consegue entrar. Em Boa Vista, os pais estão usando uma estratégia extrema para assegurar vagas.

A recepcionista Talita Brilhante passa o dia ao telefone tentando garantir uma vaga para o filho de 6 anos na rede municipal de ensino de Boa Vista. As matrículas são feitas pela central telefônica da prefeitura para evitar filas nas portas das escolas. Mas quem disse que ela consegue? Em um único dia foram mais de 300 ligações e sempre estava ocupado.

Os pais não enfrentam problemas apenas na rede municipal de ensino de Boa Vista. Quem pretende matricular o filho numa escola estadual usa uma estratégia radical: acorrentar uma cadeira na frente da escola em que pretende a vaga.

Nas cadeiras, os nomes dos alunos, a numeração por ordem de chegada e até o número de telefone dos pais.

Segundo a Secretaria da Educação, serão 12.400 vagas para o ensino médio e o fundamental em Boa Vista. As matrículas iniciam na segunda-feira (6), mas tem quem chegou até antes da virada do ano.

Quem está no começo da fila está confiante, mas quem não conseguiu garantir um bom lugar fica preocupado.

A secretária de Educação de Roraima, Leila Perussolo, afirma que não há motivo para as filas e que isso só acontece porque os pais procuram escolas mais tradicionais.

“Nós vamos respeitar as filas até porque a escola não vai ter essa capacidade de dizer para as pessoas quem vai entrar primeiro, quem não vai entrar. Não falta vaga no estado de Roraima, graças a Deus”.

No caso das escolas municipais, a Secretaria de Educação de Boa Vista disse que a central telefônica fica congestionada por causa do número elevado de ligações. A secretaria informou que está tomando as providências para acelerar o atendimento.

acelerar o atendimento.

Postar um comentário

0 Comentários