SEGURANÇA GARANTIDA; Cartão Postal de Floripa a ponte Hercílio Luz passa no teste de segurança; veja vídeo


Após passar pelo teste de carga que terminou na madrugada desta quinta-feira (19), a Ponte Hercílio Luz, em Florianópolis, irá receber ajustes para instalação dos guarda-corpos, sinalização viária e iluminação funcional. A Previsão é que estrutura, que está fechada desde 1991, seja reaberta no dia 30 de dezembro.

As avaliações envolvendo a área de segurança da estrutura foram feitas em etapas e concluídas por volta das 2h30. Segundo a Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, os testes não apontaram problemas no local, conforme previsto em projeto.

No total, foram utilizados 48 caminhões carregados com areia e argila, que ficaram enfileirados na ponte.

A estrutura suportou 960 toneladas, o que representa aproximadamente 80% da carga máxima prevista. As informações da avaliação devem ser reunidas em um relatório.


Teste na Ponte Hercílio Luz é feito com 48 caminhões carregados com 20 toneladas cada

Ainda de acordo com a pasta da Infraestrutura e Mobilidade, os ajustes devem prosseguir até março, com a complementação dos serviços de engenharia, inclusive envolvendo a iluminação cênica. Depois será feito o planejamento de ocupação do entorno.

O governador Carlos Moisés (PSL) esteve no local. Uma plateia, que chegou a levar pizza e cadeiras, também acompanhou os trabalhos.


Teste de segurança foi realizada entre a noite de quarta e quinta-feira na ponte — Foto: Governo de SC/ Divulgação

Reabertura

A previsão é que, depois da reabertura, a prioridade no tráfego seja dada para o transporte coletivo, ciclistas e pedestres. O novo sistema viário será inaugurado no próximo dia 21, quando começa a operação da linha executiva municipal Ponte Viva Circular Centro, que seguirá até o entorno da estrutura.

Segundo o Governo do Estado, desde 2006, quando os primeiros contratos foram assinados para início dos trabalhos para recuperação da ponte, o valor contratado soma R$ 474.910.654,56.

Para a reabertura da ponte, estão programadas diversas atividades entre os dias 30 de dezembro e 5 de janeiro, por meio do projeto Viva a Ponte. Serão atrações artísticas, folclóricas e gastronômicas.


Trabalhos de ajustes estão na reta final para a reabertura da ponte — Foto: Governo de SC/ Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários