ACIDENTE AÉREO: Mortos e feridos em queda de avião

Reprodução/Internet
Um avião do Cazaquistão com 100 pessoas a bordo caiu pouco depois da decolagem, matando pelo menos 14 pessoas. Pelo menos 35 outros sobreviveram com ferimentos, 22 deles em estado crítico.

O acidente ocorreu nesta sexta-feira (27/12/2019), em Almaty. Havia 95 passageiros e cinco tripulantes na aeronave. Em um comunicado em sua página no Facebook, o aeroporto disse que não houve incêndio e uma operação de resgate foi iniciada imediatamente após o acidente. Cerca de mil pessoas estavam trabalhando no local coberto de neve em que o acidente aconteceu.

O destino do voo era a capital do Cazaquistão, Nursultan. O tempo em Almaty era limpo, com temperatura abaixo de zero, comum nesta época do ano.

As imagens mostram que a frente da fuselagem quebrada atingiu uma casa e a parte traseira do avião caiu no campo ao lado do aeroporto.

A aeronave foi identificada como um Fokker-100, um avião a jato de tamanho médio, com dois turbos e turbofan. A empresa que fabricou a aeronave faliu em 1996 e a produção do Fokker-100 parou no ano seguinte. Todos os voos da Bek Air e Fokker-100 no Cazaquistão foram suspensos até a investigação do acidente, disseram as autoridades do país.

“Os responsáveis ​​sofrerão punições severas de acordo com a lei”, twittou o presidente cazaque Kassym-Jomart Tokayev, expressando condolências às vítimas e suas famílias.

Com informações do Estadão

Postar um comentário

0 Comentários