CHOQUE NO AR:Treze militares franceses morrem em colisão de helicópteros no Mali; veja a reportagem

Treze militares franceses morrem em colisão de helicópteros no Mali
Uma colisão entre dois helicópteros terminou com a morte de 13 soldados franceses durante uma operação noturna, no Mali, indicaram as autoridades francesas esta terça-feira (26), citadas pelo Washington Post.

O acidente aconteceu na segunda-feira à noite durante uma operação militar contra radicais islâmicos na região de Sahel.

O presidente Emmanuel Macron saudou "com o maior respeito a memória" dos soldados que perderam a vida e manifestou o seu "apoio total" ao exército francês.

A missão fazia parte da Operação Barkhane, que começou em 2014, onde militares destacados foram para região do Sahel para neutralizar os rebeldes islâmicos.

O Mali é alvo de ataques terroristas desde 2012, na sequência de um golpe de Estado que deixou o controle do norte do país nas mãos de grupos rebeldes tuaregues, apoiados por células terroristas.

Em 2013, a ação dos 'jihadistas' foi limitada por uma intervenção militar internacional liderada pela França, mas grandes áreas do Mali, especialmente no norte e no centro, escapam ao controle do Estado, beneficiando grupos terroristas.


notiasaominuto


Postar um comentário

0 Comentários