FOGO NO SAMBA: Incêndio atinge barracão da Império Serrano e creche tem ser evacuada



Um incêndio atingiu, no início da tarde desta segunda-feira, um barracão que vinha sendo utilizado pelo Império Serrano, no Centro do Rio. O fogo começou em um carro alegórico e as chamas foram controladas. A rua Frederico Silva, interditada por 38 minutos, já está liberada.

O vice-presidente do Império Serrano, Paulo Elias, está no barracão e contou que havia dois funcionários no local na hora do acidente. Ele disse que o incêndio começou durante o desmonte de um carro do carnaval passado.

— Estavam cortando o material quando uma fagulha atingiu uma espuma. Não conseguimos controlar o fogo e chamamos os bombeiros — contou, afirmando que alegorias de 2020 não foram atingidas.

As crianças da Creche Municipal Palhaço Carequinha, que fica ao lado do barracão, precisaram ser retiradas. Os bombeiros foram acionados às 14h08 e quatro caminhões da corporação foram mobilizados para o local.

— É que havia o perigo de o incêndio se alastrar, por causa da quantidade de produtos químicos. Mas o fogo foi controlado rapidamente, e as crianças, retiradas com segurança — explicou um dos militares.

A dona de casa Ivonete Batista se desesperou quando viu a fumaça negra da janela de casa, no prédio conhecido como "Balança Mas Não Cai". É que a neta dela, Bianca, de 3 anos, estava na creche vizinha.

— Só descemos correndo, no desespero, para pedir às professoras que retirassem as crianças logo. Vi que a fumaça estava se espalhando e chegando à creche. Mas os bombeiros controlaram o fogo rapidamente — disse.

Postar um comentário

0 Comentários