RECUPERAÇÃO: Depois de devastada Porto Rico recebe doação de empresários e reabre hospital infantil com energia solar

tesla porto rico 1400x800 1017
Devastado por furacões e chuvas tropicais muito fortes que aconteceram no Caribe e América do Norte, Porto Rico ainda está se recuperando das catástrofes naturais.

Mas pelo menos um hospital infantil já está praticamente restaurado graças à tecnologia desenvolvida pela montadora de carros elétricos Tesla e ao seu fundador - que é também a cabeça por trás da empesa de transporte espacial SpaceX - Elon Musk.

De acordo com tweet do governador de Porto Rico, Ricardo Rossello, a ação se tratou de doação da empresa. Além disso, Musk divulgou ter doado, de seu próprio bolso, a quantia de US$ 250 mil como apoio aos esforços humanitários no território.

Painéis de energia solar em hospital de Porto Rico

Por meio de sua conta no Twitter, a empresa anunciou que o Hospital del Niño, localizado na cidade de San Juan, foi a primeira estrutura porto-riquenha a receber os painéis solares que fazem parte do projeto chamado Powerwall, que nada mais são que baterias caseiras movidas à luz solar e produzidas pela Tesla com o objetivo de gerar energia para domicílios.



O projeto faz parte de uma série de esforços internacionais que buscam restaurar a energia em localidades de Porto Rico. O hospital em questão, por exemplo, está sofrendo desde a passagem do furacão Maria, em Setembro de 2017.

Na época, o CEO e fundador da empresa, Elon Musk, viu uma oportunidade única de restaurar todo o território usando a tecnologia Porwewall da Tesla. "Nossa equipa tem feito isso em várias pequenas ilhas ao redor do mundo, mas não existem limites de escala, então pode ser feito em Porto Rico também. A decisão fica nas mãos do governador e, mais importante, das pessoas porto-riquenhas",

Como o governante local se interessou, a Tesla vem instalando sua tecnologia desde então, sendo que o hospital infantil foi o primeiro empreendimento a receber as baterias. O que elas fazem é armazenar a anergia do sol durante o dia e permitem que seja utilizada durante a noite também.

Relembre os a temporada de furacões de 2017


Furacão Irma foi o mais forte já registrado no Atlântico

Postar um comentário

0 Comentários