ÚLTIMO VOO: Passageiro morre depois de passar mal dentro de avião da Gol

Avião teve que retornar para o aeroporto de Cruzeiro do Sul — Foto: Anny Barbosa/G1/Arquivo
Um passageiro identificado como Manoel Herminio de Lima, de 48 anos, morreu após passar mal durante um voo da Gol que saiu de Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, para Rio Branco, por volta de 13h43. O caso ocorreu minutos após a aeronave decolar e teve que retornar para o aeroporto da cidade. A suspeita é de que o passageiro tenha sofrido um infarto.

O passageiro era natural de Ipixuna, no Amazonas. Em nota, a Gol lamentou o ocorrido e disse que prestou os primeiros socorros à vítima.

“A equipe de tripulação solicitou a presença de um médico a bordo para que realizasse o atendimento de primeiros socorros. O comandante retornou ao aeroporto de origem para que o passageiro recebesse imediatamente os cuidados necessários em solo. Infelizmente, foi constatado o falecimento do cliente. A companhia lamenta o ocorrido e se solidariza, prestando assistência aos familiares”, disse.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para tentar socorrer o passageiro, mas ele já estava morto dentro do avião.

O Samu informou que havia três médicos dentro da aeronave e confirmou que o passageiro recebeu ajuda dos profissionais enquanto o avião ainda estava no ar.

Ainda segundo o Samu, a família disse que Lima tinha problemas cardíacos e renais. Ele iria para Rio Branco para procedimentos médicos.

O corpo foi levado para o Hospital do Juruá e, em seguida, vai para o Instituto Médico Legal (IML).

Postar um comentário

0 Comentários