PISTA IRREGULAR: Em 5 dias duas aeronave perderam o trem de pouso ao bater em buraco na pista

Avião foi parar dentro do capim após perder o trem de pouso — Foto: Cláudio Farias/Arquivo pessoal
Em menos de cinco dias, mais um avião perdeu o trem de pouso ao cair em um buraco durante aterrissagem em uma pista de pouso no interior do Acre. Nesta quarta-feira (25), o avião de uma empresa de táxi-aéreo foi parar dentro do capim ao lado da pista da cidade de Marechal Thaumaturgo, um dos municípios isolados do estado.

Na sexta (20), outro avião que fazia táxi-aéreo também perdeu o trem de pouso ao cair em um buraco na pista do município de Porto Walter. Na aeronave, que havia saído de Cruzeiro do Sul, estavam o piloto e outros seis passageiros. Outro caso ocorreu na cidade de Manoel Urbano há dois dias. O avião precisou fazer um pouso forçado após ter um problema técnico antes da aterrissagem.

Nesta quarta, o avião também tinha saído de Cruzeiro do Sul com destino a Marechal Thaumaturgo. Por volta do meio-dia, a aeronave pousou na pista da cidade com seis passageiros e o piloto.

“Ele pousou, andou uns cinco metros e encontrou o buraco. Caiu dentro, saiu um pneu e paramos nos capins. Coração quase para, já pensou? A gente vai pensando que vai chegar bem”, lamentou a dona de casa Josefiania Neves, de 26 anos, que faz tratamento de saúde em Rio Branco.

A passageira disse que ninguém se machucou. Ao parar, o piloto abriu a porta da aeronave para os passageiros descerem e pegarem as bagagens.

"Foi rápido, o piloto parou, abriu a porta e todo mundo saiu", concluiu.

Outro passageiro da aeronave, que pediu para não ter o nome divulgado, falou que a pista está precária. Apesar do susto, ele disse que a situação foi resolvida logo.

"Já estava na reta final, virando. Saiu arrastado e parou no capim, foi tranquilo porque estava no final", diz.

Postar um comentário

0 Comentários