BARCO EM CHAMAS: Embarcação pega fogo e deixa pelo menos 25 mortos

Incêndio em barco deixa ao menos 25 mortos na Califórnia
Pelo menos 25 pessoas morreram e outras nove estão desaparecidas após um incêndio ter atingido um barco de mergulho no litoral da ilha de Santa Cruz, no sul da Califórnia, informou nesta terça-feira (3) a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

O acidente aconteceu na madrugada desta segunda-feira (2), quando a embarcação denominada Conception, um barco comercial usado por mergulhadores, foi completamente tomada pelo fogo. Grande parte da tripulação estava dormindo quando o incêndio começou. Das 39 pessoas a bordo, apenas cinco conseguiram se jogar no mar, onde foram resgatadas por “uma embarcação de passeio”.

“As chamas eram tão fortes que nos impediram de embarcar no navio para procurar os sobreviventes”, disse Aaron Bemis, chefe da Guarda Costeira.

Ainda não se sabe os motivos do incêndio. De acordo com relatórios da Guarda Costeira citados pela a emissora “NBC”, o barco Conception estava em operação há quase quarenta anos e foi aprovado nas últimas inspeções de segurança.

A embarcação havia partido para um cruzeiro de três dias para fazer mergulho. A Guarda Costeira e bombeiros ainda fazem uma operação de busca pelos desaparecidos.

ANSA

Postar um comentário

0 Comentários