O PERIGO VEM DO ALTO: Balão gigante cai próxima a residência


Um balão de grande porte caiu bem próximo a residências e a postes de energia elétrica em Valinhos (SP) na manhã deste domingo (30). A estrutura, que tem cerca de 15 metros, foi acompanhada pela Guarda Municipal até chegar ao solo. Ninguém foi preso. Soltar balões é crime ambiental.

De acordo com a corporação, o balão caiu apagado entre as ruas Minas Gerais e Rio de Janeiro, no bairro Vila Santana, por volta das 8h.

O balão - entre 8 e 10 metros de comprimento - carregava uma bandeira de cerca de 5 metros, que ficou presa no telhado de um imóvel, informou a Guarda.


Guarda Municipal apreende balão em Valinhos — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Baloeiros chegaram a se aproximar para tentar resgatar a estrutura, mas dispersaram ao avistar os guardas. Três viaturas foram para o local.

O balão foi recolhido e levado para o almoxarifado da Prefeitura. A ocorrência ficou registrada na corporação. Quem for pego soltando balões é multado e pode ser preso.


Balão apreendido pela Guarda Municipal em Valinhos foi recolhido e levado para o almoxarifado da prefeitura. — Foto: Guarda Municipal/Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários