LUA E SOL: Rondônia poderá ver o eclipse solar a partir das 15h58 desta terça-feira


O eclipse solar que vai atingir a América do Sul nesta terça-feira (2). Poderá ser visto de forma parcial em Rondônia, em Porto Velho, os moradores poderão assistir 23% do eclipse. E a passagem da lua na frente do sol deve durar cerca de 1h40.

Este momento raro no estado vai ser possível o fenômeno devido ao eclipse solar total que vai atingir o Chile e a Argentina. Nestes países vizinhos a Lua vai bloquear os raios solares e, por quase 2 minutos e só será possível ver a coroa do Sol.

De acordo com as informações no estado de Rondônia, o fenômeno eclipse deve iniciar a partir de 15h58 (horário local) e às 16h52 a lua está mais próxima do centro do sol. Por volta de 17h40, a lua deixará a borda do sol no estado. O próximo eclipse do sol ocorrerá no Brasil em 2045.

Os eclipses totais do Sol, apesar de ocorrerem com certa frequência, não acontecem nos mesmos lugares sempre. Os astrônomos dizem que provavelmente, com os ciclos de alternâncias dos locais. Os habitantes da Terra terão uma única chance de assistir o fenômeno em toda a vida.


Fonte: Rondoniatual

Postar um comentário

0 Comentários