EFEITO NEYMAR: Depois de 31 anos Mauro Naves é demitido da Globo

Mauro Naves deixou a TV Globo definitivamente após se envolver no caso de suposto estupro de Neymar (Foto: Divulgação)
Após uma grande polêmica envolvendo o pai de Neymar no caso de suposto estupro do atleta a Najila Trindade, Mauro Naves deixou a TV Globo definitivamente. O profissional trabalhou na empresa por 31 anos e a emissora anunciou que os dois resolveram encerrar a parceria consensualmente, em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (8).

De acordo com a coluna de Flávio Ricco, do Uol, o jornalista ainda não concluiu de definir como será sua saída do canal, mas assim que tudo estiver pronto ele dará mais informações do que aconteceu e de como foi que as duas partes decidiram por colocar um fim no vínculo.

Tudo aconteceu quando Mauro Naves entregou o número do celular do pai de Neymar ao primeiro advogado de Najila Trindade, que deixou o caso pouco tempo depois. A atitude do repórter foi veementemente condenada pelo editor chefe do “Jornal Nacional”, William Bonner, que fez um longo pronunciamento ao vivo na TV, anunciando o afastamento do profissional.Caso entre Neymar e Najila Trindade respingou na longa carreira de 31 anos na Globo e fez com que o jornalista encerrasse seus trabalhos (Foto: Reprodução/Montagem)

Na época, o jornalista foi criticado por muitos pela sua atitude, que, pela vontade de dar a notícia em primeiro mal, acabou ultrapassando o limite do jornalismo. Contudo, a esposa do profissional, Patrícia Naves, deu uma entrevista ao TV Fama, da RedeTV!, que tudo aconteceu com o consenso de ambas as partes. O pai do jogador permitiu, sim, que o número de telefone fosse passado ao advogado.

O homem que defendia a mulher que acusou Neymar de estupro explicou ao “A Tarde é Sua” que esse processo de conversar com as partes antes de ir a julgamento é comum e que não houve nenhum tipo de chantagem ou tentativa de ‘cala a boca’, como foi anunciado na época. A situação acabou respingando em Mauro Naves, que após humilhação em rede nacional acabou decidindo por encerrar seus trabalhos na Globo.

Para quem não sabe, o jornalista é um dos maiores nomes de jornalismo esportivo no canal carioca, mas atuou na sede de São Paulo desde 1989, quando entrou na empresa e exerceu suas funções até agora.

Postar um comentário

0 Comentários