NÃO GOSTOU: Jacaré avança em homem que o estava filmando em praia de SC: veja vídeo


Um jacaré deu um susto em um policial militar aposentado, na manhã de sexta-feira (7), em uma praia de Laguna, em Santa Catarina. Sergio Honorato, que realiza um trabalho social com cães de rua e, por isso, costuma caminhar pela cidade todos os dias, avistou o réptil e resolveu se aproximar.
Enquanto era filmado, o animal reagiu e avançou sobre o policial aposentado. Honorato sofreu um ferimento leve em uma das pernas e passa bem.

Por causa do susto, o celular usado na filmagem caiu na areia e ficou por alguns minutos embaixo do animal. Honorato disse que se aproximou porque estranhou o réptil sem se mover dentro da água e quis ver se ele estava bem, para avisar os órgãos responsáveis.

— Resolvi fazer a filmagem para enviar para a (Polícia Militar) Ambiental e o pessoal do monitoramento, só que, quando estava filmando bem perto, porque queria dar um close na vista dele, ele avançou. Graças a Deus está tudo bem comigo, e o bichinho foi recolhido para ser levado ao seu habitat natural — comentou o aposentado.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recolheu o réptil, identificado como um jacaré-de-papo-amarelo — animal carnívoro que vive aproximadamente 50 anos.

A população de Laguna tem se acostumado com a presença de jacarés. Como a cidade é rodeada de lagoas, os animais são nativos desse ambiente e vistos com frequência em diferentes pontos do município.

Postar um comentário

0 Comentários