LUTO NA SÉTIMA ARTE: Jornalista e crítico de cinema Rubens Ewald Filho morre aos 74 anos


Nascido em Santos, o famoso crítico da Globo, Rubens Ewald Filho foi um jornalista, crítico de cinema, apresentador e diretor teatral brasileiro, de 74 anos e é um dos maiores especialistas em cinema do país. Ele que já assistiu a mais de 37 mil filmes, fez trabalhos como roteirista de novelas como “Gina”, “Éramos Seis”, Uma História de Amor”, entre outros. Como ator teve participações em filmes renomados filmes, “Independência ou Morte” e “Amor Estranho Amor”. Rubens Ewald Filho, tinha sido internado no final do mês passado, em uma quinta-feira, 23 de maio, após sofrer um desmaio e cair de uma escada rolante. A queda causou fraturas e isso fez com que o seu estado de saúde se tornasse grave.

Ele já tinha passado por um tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda. O crítico está internado em estado grave na Unidade Intensiva do Hospital Samaritano em Higienópolis, na região Central de São Paulo. A morte do crítico da Globo, pegou todo mundo de surpresa, nesta quarta-feira, 19 de junho, depois de ficar quase um mês internet, Rubens Ewald Filho não sobreviveu aos ferimentos causados pela queda e morreu. Marta Giovanelli, assistente do jornalista, afirmou que a queda foi causada por uma arritmia cardíaca.

Vale lembrar que alguns meses atrás, o famoso da Globo, Rubens Ewald Filho causou polêmica com comentários considerados “machistas” e “transfóbicos” durante a transmissão do Oscar deste ano, pela TNT. Ao comentar sobre Daniela Vega, primeira atriz transexual convidada a apresentar um musical na premiação, o crítico disse que “essa moça, na verdade, é um rapaz”. Mais tarde, quando Frances McDormand subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Atriz, Rubens a chamou de feia e citou rumores de que ela estaria bêbada em uma premiação anterior. “Acho interessante que essa senhora não é bonita, deu um show de bebedeira no Globo de Ouro e, de repente, o filme é um sucesso”, disse.

Os comentários do crítico, famoso Rubens Ewald Filho foram suficientes para causar um verdadeiro “rebuliço” nas redes sociais. Muitos internautas reclamaram da postura do veterano e o acusaram de preconceito

tvfoco

Postar um comentário

0 Comentários