ESPORTE MORTAL: Homem morre após queda de highline na Serra do Curral



O homem de 32 anos que caiu enquanto praticava highline na Serra do Curral, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (4), morreu após ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros.

Durante o resgate, por volta das 16h40, imagens mostravam o homem ainda vivo, mas ele não resistiu. Ele chegou a ser colocado em uma maca, que foi içada pelo helicóptero da corporação e teve uma parada cardiorrespiratória.

O homem, identificado como Thiago Guimarães Silva, caiu de uma altura de cerca de 15 metros, segundo os bombeiros. Inicialmente os militares informaram que a altura poderia ser de 50 metros.

O esporte é uma modalidade do slackline e consiste no equilíbrio sobre uma fita elástica esticada em grandes alturas.

Ainda segundo a corporação, o local do acidente é de acesso proibido e estava sinalizado. As primeiras informações apontam que a vítima estava com um grupo e não usava equipamentos de segurança. Uma das pontas da fita, que estava presa em uma rocha, se soltou, segundo testemunhas.

O pintor Otávio da Silva gravou um vídeo dos praticantes de highline na Serra do Curral. Ele ficou surpreso com a coragem dos praticantes. “Muita loucura aquele tanto de pedra e ele andando numa fita daquela. Ele não passou uma vez só não, passou umas cinco vezes”, afirmou.

Não é possível afirmar que o homem que aparece no vídeo é a vítima.

Nas redes sociais há vídeos e fotos de Thiago praticando o esporte. Amigos lamentam a fatalidade em posts.






Bombeiros tentam resgatar praticante de slackline em altura que caiu na Serra do Curral 

Postar um comentário

0 Comentários