CAVALO E BALA: Tiroteio durante cavalgada do Rondônia Rural Sul; veja vídeo


O início da 1ª Rondônia Rural Sul (antiga Expovil) quase acaba em tragédia. O desfile aconteceu na manhã deste sábado, 29, e percorreu as principais avenidas de Vilhena.

Ao passar pela Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, uma das comitivas estava parando para pegar bebida alcoólica e para conversar, causando transtorno ao trânsito.

Para evitar acidentes a Polícia Militar pediu para que eles seguissem o trajeto e não parassem, pois a cavalgada já estava bem atrasada.

Foi quando um dos peões, que estava em cima de um cavalo, desacatou um dos policiais xingado-o com palavras de baixo calão. Nesse instante o policial deu voz de prisão, mas os outros cavalheiros fecharam o policial em volta e disseram que não iam levar o peão, o qual não desceu do cavalo.

Após policial tentar negociar pela distância de três quadras para que o infrator descesse do cavalo, chamou reforços.

Os cavalos avançaram contra os policiais e desferiram um tiros de munição antimotim devido devido à revolta.


O peão que iniciou a confusão deu uma chicotada que atingiu o rosto do policial, e foi desferido o segundo disparo para conter a comitiva.

Após muito custo a polícia conseguiu levar o peão à delegacia de Polícia Civil.
A cavalgada é um evento que reúne as famílias vilhenenses no decorrer do trajeto e nesse momento, pais de família correram desesperados carregando seus filhos no colo devido à confusão provocada.

Da redação do Rondônia em Pauta

Postar um comentário

0 Comentários