A PISTA É...: Milhares de bolívares venezuelanos são encontrados em caixa-forte iraquiana no Rio

Crédito: Divulgação/Polícia Civil
Uma caixa-forte do Banco Central do Iraque foi apreendida no Caju, bairro da zona norte do Rio, com bolívares venezuelanos. A operação conjunta da 22ª DP e da Receita Federal ocorreu na manhã desta quinta-feira (27). As informações são do jornal Extra.

“O valor é o papel-moeda no mercado negro. É usado para a falsificação de dólares”, disse Fabrício Oliveira, delegado responsável pelo caso. “Queremos saber a explicação para este dinheiro, de que forma ele entrou no país e se foi declarado ou não”, completou.

Milhares de bolívares venezuelanos em espécie, ainda não contabilizados, estavam na caixa. O dinheiro estava em uma transportadora e seria enviado para Miami, nos Estados Unidos, segundo o delegado. Na cotação atual, segundo o jornal Extra, R$ 1 vale 1643 bolívares venezuelanos.

A operação aconteceu após a informação de que haveria uma enorme quantidade de moeda estrangeira no Caju, na zona norte do Rio. Investigadores e fiscais participaram da ação. Duas pessoas que eram responsáveis pela guarda do material foram levadas para a delegacia para prestar depoimento.

ISTOÉ.COM

Postar um comentário

0 Comentários