POLEIRO MOTORIZADO: PM transforma camburão em galinheiro para resgatar galinhas furtadas

Um caso um tanto inusitado ocorreu no último domingo (7) na cidade de Tarauacá, no interior do Acre. É que o camburão da Polícia Militar do Acre (PM-AC) foi usado no resgate de galinhas que foram furtadas por dois menores, de 15 e 16 anos.

O comandante da PM-AC em Tarauacá, major Manoel Jorge, disse que as galinhas foram encontradas nas casas de pessoas que tinham comprado dos menores. Segundo ele, também foram achadas galinhas mortas guardadas em geladeiras e freezer.

“Na realidade, o policiamento, de posse das informações, foi em algumas residências que tinham comprado as galinhas. A equipe pegou esses animais e levou até a delegacia. É uma ocorrência, no mínimo, esdrúxula. Uma situação diferente mesmo”, disse o major.

Menores já tinham furtado 80 galinhas

Os animais foram encontrados na casa de algumas pessoas que tinham comprado dos menores. Já com os adolescentes, a polícia achou algumas galinhas mortas guardadas na geladeira.

O delegado da cidade, Valdinei Soares, afirmou que os adolescentes teriam furtado cerca de 80 galinhas, um prejuízo de mais de R$ 3,2 mil para os donos do galinheiro. Segundo ele, os menores foram apreendidos em flagrante.

“Eles já vinham furtando nesse galinheiro há vários dias. Inclusive, dentre os animais tinham galos de raça que os donos disseram que pagaram R$ 700. Então, pedi a internação deles e estão na delegacia aguardando a decisão da Justiça”, disse o delegado.

No dia do flagrante, outras cinco pessoas que tinham comprado as galinhas foram conduzidas à delegacia da cidade e duas delas assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por receptação culposa.

“Eles furtavam e revendiam no próprio bairro e também consumiam algumas. Ouvimos essas pessoas até para apurar as circunstâncias em que elas teriam comprado essas galinhas. Ainda falta ouvir duas pessoas”, afirmou Soares.

Postar um comentário

0 Comentários