PAPANDO UMAS PENOSAS: Sucuri de 3 metros é retirada de dentro de galinheiro

O Corpo de Bombeiros do Acre resgatou uma sucuri de quase três metros dentro de um galinheiro, na Vila Albert Sampaio, na BR-364, em Rio Branco. Moradores flagraram o animal comendo as aves, na manhã desta sexta-feira (5), e acionaram os bombeiros.

Ainda segundo os bombeiros, a suspeita é que a cobra tenha devorado duas galinhas antes de ser capturada. Um vídeo, gravado pelos bombeiros, mostra o momento exato da captura e o volume na barriga do animal

"Os moradores perceberam a presença dela, as galinhas também fizeram barulho. Não dá para saber se foram uma ou duas galinhas, mas no vídeo percebe-se uma saliência nela e achamos que era mais de uma", contou o major dos bombeiros Cláudio Falcão.

A cobra foi solta em um ramal distante dez quilômetros da comunidade. Falcão ressaltou que as sucuris são animais aquáticos e o local onde foi capturada fica próximo de um lago. Além disso, a mata fica nas proximidades da comunidade.

"Foi levada para um lugar seguro tanto para ela como para as pessoas. Ali é bem propício para isso. Ela não estava machucada e por isso soltamos em outro local. Nem é uma das maiores, a sucuri cresce mais, mas pode causar estragos para quem não sabe manusear", acrescentou o major.

Resgates

Falcão relembrou que nesta época do ano no estado sempre aparecem cobras em busca de alimentos e de um lugar quente, já que chove bastante nos primeiros meses do ano.

"Já tivemos muitas capturas mesmo. A orientação é sempre a mesma, não se aproximar do animal, não ficar tentando capturar, e não matá-lo também. É muito importante para o equilíbrio ecológico", finalizou.

g1ac

Postar um comentário

0 Comentários