O PERIGO VEM DE CIMA: Muro de condomínio cai e esmaga 11 veículos

O muro de um conjunto habitacional caiu sobre 11 veículos estacionados – dez carros e uma moto –, em Curitiba, na noite de domingo (7). Segundo a Polícia Militar, ninguém se feriu.

O muro tinha aproximadamente dois metros de altura e caiu para dentro do condomínio, informou a PM. Os bombeiros foram chamados por volta das 22h para atender a ocorrência. A Defesa Civil isolou a área, pois há risco que a outra parte desabe.

Veja no vídeo abaixo o momento que o muro desabou. As imagens são das câmeras de segurança do conjunto residencial.

Causa da queda

Uma equipe da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) foi ao local na manhã desta segunda-feira (8) para fazer uma vistoria técnica.

De acordo com a Cosedi, com a chuva de domingo, houve infiltração no solo e aumento na sobrecarga da estrutura, provocando a queda do muro.

A comissão interditou um trecho de aproximadamente 100 metros entre o condomínio e o terreno na Rua Luiz Ronaldo Canalli.

"A interdição permanece até que seja feita a retirada e a limpeza da estrutura anterior, com construção de novo muro de arrimo e sistema de drenagem", diz um trecho da nota enviada pela Cosedi.


A área residencial não foi afetada, conforme a comissão. O conjunto residencial fica no bairro Campo Comprido e tem 272 apartamentos, com cerca de 750 moradores.

Prejuízo


A síndica do residencial, Marilene Casemiro da Silva, disse que o condomínio tem seguro, e uma avaliação será feita. Portanto, ainda não se sabe se os moradores que tiveram os veículos esmagados serão ressarcidos.

"Ontem mesmo já entrei em contato com a seguradora, e hoje toda a equipe vai vir. Hoje temos que dar uma resposta para os nossos moradores", afirmou a síndica no início da manhã desta segunda. Ela disse que se reuniu com os proprietários dos veículos por volta da meia-noite, para falar sobre as ações que seriam tomadas.

Postar um comentário

0 Comentários