MEIO AMBIENTE:Carreta com produto tóxico tomba na BR 364



Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quarta-feira (10) na BR-364 preocupa as autoridades competentes e populares que residem nas imediações, pois vem ocorrendo o vazamento de uma carga tóxica, que está sendo levada pelo vento.

Segundo o motorista da carreta da marca Scania, modelo G 380 A4x2 com placas de Teutonia/RS, ele havia saído carregado com o produto químico LF Alvejante HO do Rio Grande do Sul para descarregar em Porto Velho, mas na altura do Km 437, um veículo que seguia no sentido contrário teria invadido a pista e para evitar a colisão frontal, jogou para o acostamento e acabou saindo da pista, vindo a tombar.

Com o acidente a carga tóxica começou a vazar, produzindo uma fumaça branca, que segundo a Polícia Rodoviária Federal, é altamente tóxica.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas por se tratar de um produto que não pode entrar em contato com a água, nada puderam fazer.

Técnicos da empresa responsável pela carga se deslocaram de Porto Velho no final da tarde para analisar a forma da remoção da perigosa carga, que deve ser retirada pela seguradora.

Diversos curiosos que passavam pela rodovia federal e viam o acidente, paravam para ver o que havia acontecido. A PRF orienta a quem passar pelo local que não parem, devido a carga ser de alta periculosidade.

Segundo informações colhidas pelo site Anoticiamais, há vários moradores naquela região, além de um pequeno córrego, que pode ser contaminado pela carga tóxica.

Fonte: Anoticiamais

Postar um comentário

0 Comentários