DESCASO DOM A EDUCAÇÃO: Escola é interditada e mais de 600 alunos ficam sem aula

Mais de 600 alunos da rede municipal de ensino estão sem aula desde a segunda-feira (8) em Seringueiras (RO), município distante aproximadamente 530 quilômetros de Porto Velho. O Corpo de Bombeiros interditou a escola municipal Pinóquio na última sexta-feira (5) devido a falta de laudos. De acordo com a Secretaria de Educação do município, as aulas na escola estão suspensas durante toda a semana.

“A escola não tem algumas coisas exigidas no projeto pânico e incêndio, por exemplo: placas indicando uma rota de fuga e lâmpadas de emergência. Esta semana as aulas estão suspensas. Estamos trabalhando para reorganizar um espaço onde a gente possa atendê-los”, destacou o secretário de educação do município, Cristiano Tamandaré.

A escola municipal atende cerca de 650 alunos que residem na zona rural e na zona urbana do município, e é a única que oferece o ensino fundamental na cidade.

Após o transformador que fica em frente a escola pegar fogo, diversos pais do município fizeram um abaixo assinado solicitando que o Corpo de Bombeiros fizesse uma vistoria na escola.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a interdição aconteceu porque a secretaria de educação não apresentou o projeto do Corpo de Bombeiros e nem o laudo elétrico.

Ainda de acordo com os Bombeiros, a escola já havia sido notificada em 2018 para apresentar os mesmos documentos.

Postar um comentário

0 Comentários