A ARTE DE CONTAR HISTÓRIA: Curso de Storytelling: muito mais que contar histórias. Conectar!

Porto Velho; Desde uma entrevista de emprego à uma reunião de negócios, ou quem sabe o lançamento de um produto à uma campanha política, exercício de um mandato. São vários os momentos e áreas em que as técnicas de storytelling, a arte de contar bem uma história, inspirada em grandes roteirista, que são muitos úteis para uma construção de narrativa e produtos que cative, contagie, aproxime você, e seu produto, de seu público.

Estamos falando em uma ótima oportunidade de qualificação que pode ajudar na atuação e melhoria dos seus resultados que são os cursos “Storytelling para comunicação política e institucional” e “Storytelling para comunicação Empresarial”, que serão ministrados pelo especialista Bruno Scartozzoni.

Os cursos ocorrem no dia 10 de abril, em Porto Velho, na Faculdade Sapiens. O de “Storytelling para comunicação política e institucional” será de 8h30 (credenciamento), início do curso às 9h, até às 13h15 e “Storytelling para comunicação empresarial” inicia o credenciamento às 17h30, o curso das 18h às 22h15.

As técnicas de storytelling se aplicam a qualquer pessoa que quer se comunicar com seu público e pretende aprender a criar produtos que emocionem, que engajem. E é nessa construção de consolidar relacionamento, que o conteúdo didático envolve exposição oral em aula presencial interativa, cases em vídeos e exercícios práticos.

Sobre o uso do storytelling, o consultor Bruno Scartozzoni explica ser um recurso utilizado cada vez mais na comunicação. “Nós vamos entender profundamente o que é esse tal de storytelling e, principalmente, como essa técnica pode ser aplicada em diversos momentos da comunicação. Os alunos terão chance de discutir e colocar em prática. Será um dia intenso, mas divertido! ”, diz.

Sobre o palestrante - Scartozonni é co-fundador da StoryTalks – consultoria de storytelling, além de ministrar aulas sobre o tema na FGV, FIAP e Harvard Business Review.

Graduado em administração pública e pós-graduado em administração de empresas, em ambos os casos pela EAESP-FGV, Bruno tem mais de 10 anos de experiência em planejamento de comunicação, atendendo clientes como: AmBev, Bayer, Globosat e Hypermarcas.

Na área política participou de campanhas para diversos tipos mandatos, com destaque para campanha presidencial. Além disso já fez projetos para a Prefeitura do Rio de Janeiro, Ministério da Saúde e Caixa.

Traduziu o best-seller americano Storytelling: Aprenda a Contar Histórias com Steve Jobs, Papa Francisco, Churchill e Outras Lendas da Liderança, lançado pela HSM.

Os cursos realizados pela AZ Consultoria e Comunicação e Agência Nuvem, têm o apoio da faculdade Sapiens.

Expediente:

Curso de Storytelling para Comunicação Política e Institucional

Data: 10/04

Loca: Faculdade Sapiens

Hora: 8h30 - credenciamento

9h - inicio do curso

Link: http://nuvem.me/politicopvh

Curso de Storytelling para Comunicação Empresarial

Data: 10/04

Local: Faculdade Sapiens

Hora: 17h30 - credenciamento

18h - inicio do curso

Inscrições link: http://nuvem.me/empresarialpvh

assessoria/Geovani Berno

Postar um comentário

0 Comentários