SINAL DOS TEMPOS:Imagem de Cristo e torre e igreja desabam no interior do Ceará

A imagem de Cristo Redentor e torre da Igreja do Céu, em Viçosa do Ceará, desabaram na manhã deste domingo (31). A informação foi confirmada pela Guarda Municipal e, segundo os agentes, parte da estrutura começou a cair na noite do sábado. Ainda segundo a Guarda Municipal, ninguém ficou ferido. A igreja passou por uma reforma na parte interna e foi reinaugurada, junto com o polo ao seu redor, em janeiro neste ano. O templo era aberto apenas para visitação.


Igreja do Céu é um dos pontos turísticos mais conhecidos da Ibiapaba. Foto: Marcelino Junior

Os agentes informaram que durante a noite viram "pequenas partes da estrutura" caindo e informaram para os responsáveis pela igreja. A área foi isolada ainda no sábado (30). Não há informações sobre a causa do desabamento.

Morador lamenta
"Moro nas proximidades, é muito lamentável o que aconteceu porque há muito tempo a população esperava a abertura do pólo. Já estava há muito tempo fechado para a visitação, a reforma foi concluída agora e é uma perda irreparável porque todos os domingos muita gente, muitos turistas vêm para visitar", disse Danilo Fontenele, morador da Região.

Ainda de acordo com os moradores, apesar de a igreja ter sido entregue depois da reforma do polo o espaço estava sendo usado apenas para visitação. Durante o fim de semana, os turistas sempre procuram a igreja para fazer fotografias.

Igreja histórica

Inaugurada em 1938, a Igreja do Céu está erguida no topo de um morro, a cerca de 900 metros de altitude, de onde é possível ter uma bela vista da cidade. A imagem do Cristo Redentor foi esculpida em 1937. O acesso pode ser feito de veículo, por rua asfaltada, ou a pé, o que exige certo preparo físico e muito fôlego, pois a escadaria tem 324 degraus.

Escultura de Cristo quase centenária foi ao chão no meio da mata em frente ao miranteVC Repórter

Destroços ficaram na frente da Igreja do Céu nesta manhã
diariodonordeste

Postar um comentário

0 Comentários