BARBA DE MOLHO: Fachin envia inquérito sobre Raupp para Justiça Federal do RJ

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Justiça Federal do Rio de Janeiro o inquérito que investiga o ex-senador Valdir Raupp (MDB-RO) por suposta participação em esquema de corrupção envolvendo a Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.

Como relator do inquérito, Fachin acatou manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) reconhecendo que o STF não tem mais competência para julgar o caso, já que Valdir Raupp não conseguiu se reeleger para o Senado e perdeu o direito ao foro privilegiado.

O ministro da Suprema Corte também aceitou a manifestação da PGR para enviar o processo para a Justiça Federal do Rio de Janeiro, onde aconteceram os atos investigados, mesmo que Valdir Raupp tenha cumprido seu mandato de senador pelo estado de Rondônia.

Neste processo, Valdir Raupp é suspeito de ter recebido propina para favorecer as empresas Odebrecht e Andrade Gutierrez na execução das obras da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio, no Rio Madeira.

Na época da abertura do inquérito, Raupp afirmou que "recebeu com tranquilidade" a citação nas declarações de "delatores que no desespero falam e ninguém pode impedir".

Matheus Leitão/G1

Postar um comentário

0 Comentários