ISOLAMENTO: Chuva rompe bueiro e moradores da zona rural ficam isolados

Ouro Preto do Oeste, RO - A chuva forte que caiu na madrugada desta sexta-feira (22), prejudicou de forma violenta a comunidade rural de Ouro Preto do Oeste e região. Pontes e bueiros foram danificadas e estradas vicinais estão prejudicadas. Um dos locais afetados é a linha 203 na altura do Rio Forquia, onde a enxurrada arrancou um tubo armico deixando parte da comunidade isolada.

Com pontes e bueiros danificados, moradores estão impedidos de saírem de suas casas. Segundo relatos de motoristas e moradores da zona rural, há grandes riscos para acidentes nos travessões por causa dos buracos que ali se formaram.

Na linha 203 que é de responsabilidade da prefeitura de Ouro Preto do Oeste não tem como transitar de veículos devido os enorme buracos que se abriram, além do que um bueiro metálico não ter suportado a grande quantidade de chuva, segundo informações de moradores da região, uma ponte de madeira também foi levada pela a água da forte chuva e que teve vários alagamentos nos rios na zona rural do município.
O local onde o tubo armico foi arrancado esta situação poderia ter sido evitada segundo relatos de moradores que alegam que foi feito um serviço “porco”, desde por parte da Secretaria municipal de Infraestrutura – Seminfra e o resultado é que todo serviço foi de água abaixo. A reportagem enviou as imagens para o titular da Seminfra Marcos Antonio e o mesmo visualizou e preferiu não comentar sobre o fato ou seja se eximiu de sua responsabilidade.

Fonte: Alexandre Araujo/www.ouropretoonline.com

Postar um comentário

0 Comentários