INIMIGO DA ONÇA: Esmagada sem patas e sem cabeça onça é encontrada na BR-174

Uma onça-pintada foi encontrada morta com sinais de esquartejamento e atropelamento na rodovia BR-174, estrada que liga Manaus a Boa Vista, na manhã deste domingo (13). O animal estava sem a cabeça e sem as patas.

Os registros foram feitos pelo repórter cinematográfico Franklin Moura. Segundo ele, o corpo estava no acostamento do Km 350, sentido Boa Vista-Manaus. Ele conta que viu o animal morto enquanto viajava da capital de Roraima rumo a Manaus e acredita que a onça tenha sido atropelada.

“Voltava de Boa Vista quando vi ali jogada e parei o carro. Foi umas 10h40 de ontem, mas acho que ela foi atropelada porque ainda tinha uns rastros de sangue no chão e ela estava bem ‘esbagaçada’ na parte de trás. Não tinha muito tempo (que havia sido atropelada), porque a carne estava mole e não fedia ainda”, relatou Franklin.

Ainda segundo o repórter, o animal estava sem a cabeça e sem as patas. “Provavelmente o animal foi atropelado e alguém passou e tirou a cabeça”, disse ele, contando que o suposto acidente não chegou a atrapalhar o trânsito.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e aguarda um posicionamento.

Fonte: 010 - acrittica

Postar um comentário

0 Comentários