Tráfico nas escolas: Operação "Anjos da Lei" mobilizou mais de 250 policiais

Porto Velho, - RO  Desencadeada na manhã desta terça-feira para combater o tráfico de drogas (entorpecentes) nas proximidades de escolas ou até mesmo dentro delas, a Operação "Anjos da Lei" mobilizou 250 policiais civis e militares, contando ainda com grupos de elite como Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) da Polícia Civil e do Comando de Operações Especiais (COE) da PM, e uso de cães farejadores. 
A ação é comandada pelo diretor do Departamento de Narcóticos (Denarc) da Polícia Civil, Hélio Teixeira e pelo diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), Rodrigo Duarte
Segundo Hélio Teixeira, cerca de 60 mandados de buscas e apreensão foram cumpridos no Estado de Rondônia. "Esta ação é uma iniciativa do Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC) e acontece simultaneamente em todas as Unidades Federativas do Brasil, visando combater o tráfico de drogas, assim como, promover a integração do Sistema Único de Segurança Pública (SUSP), coordenado pelo Ministério da Segurança Pública", disse o Delegado.
Os coordenadores da Operação afirmam ainda que até o momento foram apreendidos entorpecentes, aparelhos celulares, dinheiro e realizadas prisões em flagrante, bem como cumprimento de mandados de prisão por tráfico de drogas. "A Polícia Civil tem atuado diuturnamente para combater quaisquer práticas criminosas e para isso conta com o apoio da população que pode ligar no 197 e realizar sua denúncia anonimamente e, assim, contribuir com o segmento da segurança pública", explica o delegado Rodrigo Duarte.
rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários