SEMED abre chamada escolar para ano letivo 2019

Porto Velho, RO  - A Prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) convoca os pais ou responsáveis por alunos que pleiteiam vagas de maternal, Educação Infantil ou de 1º ao 5º ano, em uma das 26 unidades educacionais do Município, para responderem à chamada escolar 2019. O objetivo é realizar o levantamento da demanda de vagas necessárias para atender a população.

Sirlene de Brito, gerente de inspeção escolar da SEMED, explica que os pais devem procurar a secretaria da escola municipal mais próxima, até o dia 7 de dezembro e preencher o formulário de chamada, munidos dos seguintes documentos:
Certidão de nascimento;
Comprovante de endereço atualizado;
RG ou CPF do responsável pelo estudante;
Comprovante de escolaridade, para alunos do 1º ao 5º ano;
ou Comprovante da educação infantil, nos casos de Pré I e II.

Para vagas nos Centros Municipais de educação Infantil (maternal/creche), serão necessárias cópias dos documentos adicionais a seguir:
Folha de resumo do Cadastro Único;
Cartão do Bolsa família;
Original e cópia da Carteira de trabalho ou declaração, reconhecida em cartório, que comprove vínculo empregatício da mãe, em atividades fora de casa.

“É importante ressaltar que a inscrição na chamada escolar NÃO GARANTE VAGA NA ESCOLA REQUISITADA, pois depende da disponibilidade de vagas pela escola, zoneamento e/ou critérios de seleção para creches.” Afirmou, Sirlene.

Os detalhes dos critérios para as vagas , bem como a rota de tráfego dos ônibus escolares, na zona rural, estão dispostos no edital em anexo, no link a seguir https://bit.ly/2qwdqHO

Fonte: Comunicação PMA

Foto: Arquivo PMA

Postar um comentário

0 Comentários