PM apreende 500 quilos de Tambaqui em Nova Mamoré; a pesca está proibida

A Polícia Militar (PM) apreendeu uma caminhonete e 500 quilos de tambaqui na tarde do último domingo (19), no Parque Estadual Guajará-Mirim, zona rural de Nova Mamoré (RO), município distante a pouco mais de 300 quilômetros de Porto Velho. A apreensão ocorreu durante uma operação da PM em uma barreira.

De acordo com o boletim de ocorrência, um jovem de 24 anos conduzia a caminhonete pela estrada do Parque Estatual Guajará-Mirim, no momento da abordagem. Os policiais militares encontraram na carroceria do veículo uma grande quantidade de peixes.

O suspeito informou aos policiais que estava transportando 500 quilos de tambaqui e não possuia o Guia de Transporte, que é uma autorização para o transporte de peixes criados em cativeiro.

O veículo e os peixes foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré. O jovem responderá em liberdade por crime ambiental, já que está proibido a pesca e transporte de tambaqui em Rondônia, por causa do período de defeso, que termina em março de 2019.

Postar um comentário

0 Comentários