Novos abrigos de ônibus estão sendo instalados pela prefeitura de Porto Velho

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho iniciou neste final de semana a instalação dos novos modelos de abrigo de ônibus (parada) na capital. O trabalho está sendo executado pela Subsecretária Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) e pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran),
O primeiro ponto padronizado está instalado na recém-construída Praça dos Seringueiros, localizada no entroncamento das avenidas Amazonas e Nações Unidas. Segundo o prefeiro Hildon Chaves, a homenagem aos seringueiros vai além do monumento instalado na praça, uma vez que o local é o primeiro ponto a receber o novo modelo de abrigos de ônibus.
Hildon Chaves explica que, a partir do modelo criado pela Semtran e executado pela Sema, em todos os pontos de ônibus onde houver necessidade de instalação de novos abrigos de passageiros, será utilizado o modelo padronizado.
Sobre o local onde a primeira parada padronizada foi instalada, a Praça do Memorial aos Seringueiros (Soldados da Borracha), o subsecretário Robson Damasceno explica que é uma grande homenagem, não só aos homens e mulheres que ajudaram na extração da seringa, mas para todos aqueles que buscaram contribuir com o desenvolvimento da região amazônica.
Sobre o ponto de ônibus, Damasceno informa que o abrigo é feito com material de alta durabilidade e apresenta uma proposta futurista. O projeto foi desenvolvido na Secretaria Municipal de Trânsito e fabricado por uma empresa contratada em parceria público-privada entre a Sema e empresários locais.
Chamamento
Segundo o secretário da Semtran, Carlos Costa, nos próximos dias será realizado chamamento para parceria (PPP) com empresários para construção de novos pontos. “De agora em diante, onde houver necessidade de instalação de um novo abrigo de passageiros de ônibus, será adotado este modelo padrão”, destacou.
Comdecom

Postar um comentário

0 Comentários