Lei Seca prende 13 na madrugada de sábado em Porto Velho


Treze motoristas foram presos na madrugada deste sábado (3) após serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool, durante a Operação Lei Seca, realizada pela Polícia Militar e Detran. As ações aconteceram em pontos estratégicos de Porto Velho. 
Em uma das abordagens, um motorista de 25 anos foi flagrado embriagado e dirigindo um veículo Ford Ka. Ele ainda tentou fugir ao avistar a blitz, mas acabou sendo conduzido pelos policiais. O motorista aceitou realizar o teste do bafômetro e foi constatado 0.65 de álcool no sangue. Ele recebeu voz de prisão e encaminhado para a Central de Flagrantes. 
Ao ser presa dirigindo embriagada, a pessoa só será liberada após pagamento de fiança de pelo menos um salário mínimo. A multa administrativa para quem for flagrado é uma infração gravíssima, de R$ 2.934,70, além da suspensão do direito de dirigir por 12 meses, retenção do veículo até a apresentação de outro condutor habilitado. Em caso de reincidência em menos de 12 meses, o valor da multa dobra.
Com a alteração da lei nº 9.503, de 1997, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), há previsão de uma pena maior de prisão para os motoristas que causam acidentes graves ou fatais.
Fonte: Rondoniagora

Postar um comentário

0 Comentários