Incêndio em fabrica de cera no Ceará

Um incêndio atingiu uma fábrica de cera, no Bairro Álvaro Weyne, em Fortaleza, na noite desta sexta-feira. A altura das chamas chamou a atenção de testemunhas. No início do incidente, funcionários do empreendimento estavam no local, mas conseguiram sair antes que houvesse feridos.

O fogo atingiu os tanques de solvente, o que provocou explosões. As labaredas chegaram a uma área reservada do pátio externo da fábrica, mas não atingiram as caldeiras, o que preocupava os moradores vizinhos da indústria.

Ainda assim, algumas das casas adjacentes sofreram danos por conta da altura as chamas. As cerâmicas de um dos imóveis caiu da fachada.

Oito unidades do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência e cerca de 25 homens trabalharam na contenção das chamas. O fogo foi controlado por volta das 22h.

Segundo o coronel Homero Catunda, que comandou as operações, os equipamentos de segurança contra incêndios presentes na empresa funcionaram bem e a brigada de segurança do estabelecimento também contribuiu para evitar que o fogo se tornasse ainda mais perigoso.

O marido da proprietária da indústria, Tibério Cavalcante, confirmou que no momento do incêndio havia trabalhadores, mas ninguém ficou ferido. Disse também que a direção da fábrica entrou em contato com vizinhos que possam ter sofrido prejuízos, afirmando que vai atender às reivindicações dos moradores.

Perícia técnica do prédio deve indicar o que provocou o incêndio.

Postar um comentário

0 Comentários