CONQUISTAS: será inaugurada em Vilhena “Patrulha Maria da Penha”

Vilhena, RO - Vilhena conta atualmente com um dos mais completos aparatos de prestação de serviço à mulher que sofre violência doméstica, assegurados pela Lei Maria da Penha N° 11340/06, do Cone Sul. Desde a Delegacia da Mulher, atendimento psicológico, até uma Casa de Apoio (recentemente fechada), o serviço para auxílio das vítimas busca oferecer a melhor qualidade possível.

Na próxima sexta-feira (23), a cidade ganhará mais um benefício para contribuir com a proteção feminina: a Patrulha Maria da Penha. Implantado já em Cuiabá, Porto Velho e Ji-Paraná, o apoio conta com uma guarnição de polícia treinada especificamente para lidar com situações graves de violência doméstica.

Desde auxílio no cumprimento e acompanhamento da vítima que pedir medidas protetivas a fim de garantir que ela está segura, resultando em flagrante aos transgressores da medida (Lei 13.641), até assessoria jurídica e auxílio ao acesso do tratamento psicológico, a Patrulha Maria da Penha também realiza visitas às mulheres para garantir que elas não voltem a serem vítimas de agressões.

As demais patrulhas continuarão prestando o serviço de atendimento às vítimas, com registro de ocorrências e encaminhamentos necessários. O que muda é o fato de haver uma patrulha treinada especificamente para isso, que poderá estar prestando o atendimento em seu turno.

A expectativa é de que, em uma região que conta com uma média de 300 medidas protetivas (em Vilhena e seus distritos) de acordo com a Delegada da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) Solângela Guimarães, o serviço seja mais um efetivo para somar ao corpo do apoio prestado.

Folha de Vilhena

Postar um comentário

0 Comentários