COMPENSAÇÃO: Irmãos Gonçalves está construindo Escola Municipal no Orgulho do Madeira


Aqui está sendo construída a 1ª escola do Orgulho do Madeira

A Construtora Irmãos Gonçalves já está construindo a escola municipal de ensino fundamental no Condomínio Orgulho do Madeira, através do Plano de Compensação acordado com a Prefeitura Municipal de Porto Velho, em função de negociações conduzidas pelo prefeito Hildon Chaves, no começo desse ano.

A compensação se deu em decorrência da construção do Shopping Irmãos Gonçalves, na Rua Amador dos Reis com Avenida Amazonas, na Zona Leste,cujas obras estão em andamento. O Plano foi aprovado pela Câmara dos Vereadores e vai atender uma das principais demandas dos mais de 12 mil habitantes do Orgulho do Madeira.

A construtora começa a todo vapor a construção da escola, que tem plano para ser entregue no final do ano de 2019. Enquanto isso, a prefeitura alugou um espaço dentro do residencial, para que o ano letivo funcione normalmente, dando às crianças do residencial a oportunidade de estudar próximo a suas casas, pois os moradores têm dificuldades de levar seus filhos para longe. Alguns levam para outros bairros a quilômetros de distância.

A vereadora Joelna Holder, que acompanha essas ações, informou que com muita luta conseguiu o espaço atual para ser alugado, onde, neste ano que vem, vai funcionar uma nova escola no Bairro.

“O processo está na fase de locação.Mas já há uma relação com uma quantidade de alunos para ser matriculados para o ano letivo de 2019. A escola começa a funcionar no espaço alugado. E quando a escola nova estiver pronta para uso, faz-se a transferências desses alunos para o prédio novo. Então poderá ser atendida uma demanda maior de alunos no novo espaço. A gente conquistou isso, pedindo ao prefeito que olhasse para o Orgulho do Madeira com um olhar diferente. Está dando certo”, comemora a vereadora.
Este é o espaço que está sendo alugado para ser a escola provisória no ano letivo de 2019 
Fonte: colaboração especial de Neto San
Noticiastudoaqui.com

Postar um comentário

0 Comentários