Cliente reage a assalto dentro de mercadinho e mata assaltaante

Rio Preto da Eva, AM  - Um bandido que a polícia ainda não descobriu o nome praticou seu último crime no final da tarde da última sexta-feira, 23, ao tentar assaltar clientes e o proprietário de um mercadinho situado à margem do quilômetro 45 da rodovia estadual AM-010, que liga Manaus a Rio Preto da Eva e Itacoatiara.

Armado com uma pistola calibre 22, segundo informação de policiais militares, o bandido chegou ao mercadinho por volta das 17h30, desceu da garupa de uma motocicleta e deixou seu comparsa esperando com motor do veículo ligado.

O homem entrou no estabelecimento gritando que era um assalto e ameaçando atirar em quem reagisse, mas, segundo testemunhas, assim que o bandido fechou a boca foi atingido com um tiro na cabeça e já caiu morto no chão do mercadinho. Um cliente do mercadinho que nenhuma das pessoas presentes conseguiu identificar fez o disparo contra o bandido depois de sair de trás de uma prateleira após ouvir o criminosos anunciar o assalto.

Armado com uma pistola de grosso calibre, o cliente só esperou o momento certo para surpreender o assaltante, que no momento estava perto do dono do mercadinho dando ordens para ele pegar todo o dinheiro e entregar em suas mãos.

O outro assaltante, que estava usando um boné preto e tinha ficado do lado de fora esperando pelo comparsa, fugiu em alta velocidade na motocicleta logo depois de ouvir o disparo de arma de fogo. O autor do tiro também foi visto deixando o local em um carro vermelho que não teve a marca e a placa identificadas.

Pela forma como agiu, controlando calmamente seus movimentos até disparar o tiro certeiro que pôs fim à vida do criminoso, a suspeita é de que trata-se de um policial. A polícia foi chamada e o corpo do assaltante retirado do local por volta das 19h30.

Uma equipe de investigação da Delegacia de Homicídios confirmou que em março do ano passado um dos donos do mesmo mercadinho foi assassinado a tiros durante um assalto.

Postar um comentário

0 Comentários