Bebê morre na barriga da mãe no Hospital de Base Ary Pinheiro

Porto Velho, RO  - O repórter "William Homem do Tempo" foi acionado na tarde de domingo para uma trágica situação. Uma familia desesperada enviou um vídeo gravado dentro do Hospital de Base Ary Pinheiro, em Porto Velho, que mostra a mãe Elizabete Viviane Pinheiro da Silva, 23 anos, falando na hora que soube que sua filha que estava para nascer, teria morrido em seu ventre.

O sepultamento da pequena Elizandra será às 14 horas no cemitério dos inocentes. Os familiares informaram ainda quem tem um vídeo com uma servidora, possivelmente médica explicando a causa da morte o que eles contestam. Segundo a reportagem, na hora do ocorrido, foi informado que nenhum diretor se fazia presente na unidade.

Foi tentado contato com a direção do Hospital de Base sem sucesso na manhã de hoje. O Cremero se reúne a partir das 14 horas, para tomar pé da situação sobre a morte da pequena Elizandra no dia de ontem e da criança que veio a óbito na Upa Zona Leste no último dia 13.

Na sequência das imagens a reportagem do Rondoniaovivo, conseguiu um depoimento exclusivo do pai da criança Edevanildo Lourenço, repositor de supermercado, que expôs sua revolta. Confira:


A certidão de óbito emitida pelo Instituto Médico Legal (IML). Apresenta cinco causas da morte da criança. Baseado em fontes da internet listamos uma a uma:

Deslocamento Prematuro de Placenta: Descolamento prematuro da placenta normalmente inserida (DPP) é conceituado como a separação inopinada, intempestiva e prematura da placenta implantada no corpo do útero, depois da 20ª semana de gestação.

Amniorrexe Prematura: É chamado de amniorrexe quando ocorre o rompimento das membranas ovulares e amnióticas durante o trabalho de parto. As membranas ovulares são compostas de dois folhetos, um interno, em contato com o líquido amniótico, denominado âmnio, e outro externo, denominado cório.

Infecção do Trato Urinário: As infecções do trato urinário são mais comuns em mulheres. Geralmente, ocorrem na bexiga ou na uretra, mas as infecções mais graves envolvem o rim. A infecção na bexiga pode causar dor pélvica, aumento da vontade de urinar, dor ao urinar e sangramento na urina. A infecção nos rins pode causar dor nas costas, náuseas, vômitos e febre. O tratamento comum é feito com antibióticos.

Placenta de Inserção Prévia: Alguns fatores de risco da placenta prévia são parto prematuro, idade acima dos 35 anos e histórico de cirurgias anteriores, como cesárea e remoção de fibroide uterino. O principal sintoma é o sangramento vaginal vermelho brilhante sem dor durante a segunda metade da gestação. A condição também pode causar hemorragia grave antes ou durante o parto. O repouso total é recomendado. Uma cesariana geralmente é necessária.

Anemia Cronica: A formação do sangue é um longo processo que envolve vários órgãos, se consumando na medula óssea. Sendo assim, se o indivíduo sofre de distúrbios de medula (uma leucemia, por exemplo), a produção de hemácias e hemoglobina pode ser afetada, causando, uma anemia por doença crônica.


Rondoniaovivo

Postar um comentário

0 Comentários